quarta-feira, 25 de maio de 2011

CRIANÇAS : PERIGO CONSTANTE

Oi gente...Tudo bem com vcs???? Que bom, então. Olha só esse post é sobre CRIANÇAS EM PERIGO. Vou contar pq resolvi abordar esse asssunto aqui. Ontem por volta das 14hs meu pai me ligou, no meu trabalho, para me relatar os últimos acontecimentos na casa dele, onde moram minha irmã e seu bebê de 5 anos, nosso xodó, como já disse a vcs. Meu sobrinho brincando com meu irmão, na casa dos meus pais ontem, acabou caindo sobre uma mesinha de centro da sala de estar, de costas, quebrando o vidro da mesa e cortando as "costinhas" ( que dozinha). Um corte super profundo que precisou levar nada menos que 20 pontos e deixou a todos  preocupados e em estado de pânico, já que nosso bebê gritava muito e sangrava mais ainda. Diante disso, e não podendo está com ele, já que moramos em cidades diferentes, resolvi escrever aqui então, sobre cuidados com crianças em casa, na rua, na escola e em qualquer outro lugar.  No site via6, encontrei uma matéria sobre esse assunto. Entre outras coisas eles dizem que "crianças sofrem muitas quedas, seja porque são auto-confiantes demais ou por falta de atenção. Em hospitais e prontos socorros, quedas significam boa parte das consultas dos médicos, normalmente causadas por tropeços em objetos dentro de casa ou na rua". Já no site da Revista Crescer,  encontrei outra situação que devemos está atentos, "crianças maiores também correm risco de acidente, dentro e fora de casa. Por isso, assim como os pequenos, precisam de supervisão dos adultos". O mesmo site trás uma reportagem interessantíssima sobre segurança de crianças entre 5 e 9 anos. A matéria da Revista Crescer diz ainda, o que é extremamente preocupante, que "segundo dados do Ministério da Saúde, os acidentes que mais causam vitimas fatais entre crianças de 5 a 9 anos são: afogamentos, atropelamentos, acidentes enquanto passageiro de veículos, quedas, acidentes de bicicleta e queimaduras por fogo, nessa ordem". Então amigos, devemos ou não nos preocupar com nossos pequeninos??? Sei que não é fácil controlar uma criança, ou mesmo seguir o ritmo delas, mas para segurança delas e tranquilidade de todos, devemos redobrar os cuidados. Vale a pena ler a reportagem no site da revista, o endereço é:  http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer. 

Esse é meu sobrinho e eu...Tinha certeza que vcs iriam querer conhecer o rapazinho peralta...hehehehe...Lindo, não é???? Bjs amigos e atenção aos pequenos!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário