quinta-feira, 23 de junho de 2011

Coisas de Débora Escritora

Imaginem que, como diz uma música da década de 60: "Revendo os meus guardados encontrei..." Encontrei um texto que escrevi há vários anos...e relendo agora, vejo quão inspirada eu estava e como são verdadeiras as lições de vida que expus ali. Querem ler também? Então faça com bastante atenção, ok....   

Começa assim.... A vida é totalmente definida por você. Pense em como tudo poderia ter sido diferente se você não tivesse tomado algumas decisões?  

Não culpe a ninguém por qualquer desventura sua, infelizmente você é o único culpado. Não justifique seus erros com argumentos fracos e mentirosos, tenha a certeza de que se sentirá muito melhor se assumi-lós como sendo seus erros, e quem sabe, talvez uma cortina irá se abrir à sua frente e você verá grandes possibilidades de mudar sua vida. Tente uma vez!  Temos a triste tendência de dobrar a nossa cabeça e assim, olhar só para baixo, vendo e revendo somente nossos defeitos, exaltando a todo o instante nossas fraquezas, nossas impossibilidades, acreditando realmente que não somos capazes. Você tem a possibilidade de parar um pouco. Saiba de algo importante, você não tem obrigação de permanecer como está. Você pode mudar! E o melhor é que só depende de você. Talvez ninguém precise ficar sabendo, tenha uma conversa com você mesma, acerte algumas coisas, e então comece a andar num novo caminho. Olhe para dentro de você com olhos de amigo, veja quanta bondade, quanto amor, quanta humildade, quanta honestidade há em você. Entenda que você pode brilhar, e principalmente que comece a brilhar para você mesma. A vida não é tão ruim assim, existe um limite para todo o sofrer. Existe um momento em que tudo acaba, existe um instante em que a dor cessa e a grande questão é que, enquanto isso, você aprenda a ser uma pessoa melhor, encare tudo como uma oportunidade de crescimento, de reconstrução. Desta forma, tudo valerá a pena. Assim há esperança! Você será muito mais feliz, e saberá que só foi preciso olhar para cima, no alto, longe, onde só aqueles que acreditam, que lutam, que esforçam podem chegar. Este é o melhor prêmio da vida. Você transformado é o melhor presente!
                                      Débora Neves Lidório

Nenhum comentário:

Postar um comentário