quarta-feira, 9 de maio de 2012

SOBRE MINHA CIRURGIA....


Oi galera...Tudo bem? Espero que sim.....voltando ao assunto anterior, vamos lá!!!!!!!! Então....o que eu queria dizer antes de falar sobre a "ciru", é o seguinte: Durante os exames realizados para o risco cirúrgico, descobrir que haviam nódulos nas minhas mamas, um em cada mama, porém, o da mama direita era o mais preocupante. Se tratava de um nódulo com mais ou menos 1, 5 cm de categoria BI-RADS 3....

Calma, vou explicar o que é isso. Os médicos dizem que: ..." as alterações na categoria 3 são aquelas com baixa probabilidade de serem malignas. Para esse tipo de lesão, quase que certamente benignas, considera-se necessário apenas um controle em seis meses, a biopsia por agulha ou cirúrgica..." ( meu mastologista, 2011). Diante desse quadro, mais do que nunca precisa  realizar a cirurgia para retirar os nódulos e encaminhar para biópsia. Não tive escolhas, mesmo com medo e muita ansiedade, marquei minha cirurgia para 12 de março de 2012. No dia da cirurgia estava bem calma e confiante, meus pais foram imprescindíveis para minha tranquilidade. Presentes o tempo todo, não tive o que temer. Confiei minha vida nas mãos de Deus e entrei para o bloco cirúrgico. Após 4 hs e 30 min. de cirurgia e de espera na sala pós-cirúrgica, cheguei ao apartamento. Mames e Papes estavam me esperando, como estava muito inchada, cheia de gases, curativos, sangue e tudo mais...meu Papes saiu correndo e deixou minha mãe comigo. Papai tem pavor de sangue, hospital, curativo...( tb sou assim, não sei como tive coragem...rsrsrsrs)... Nos momentos seguintes, foi tudo muito tranquilo...nenhum efeito colateral da anestesia ( o que eu mais temia)...dormi muito, não senti quase nenhuma dor pós cirúrgica e no dia seguinte tive alta. Foi assim que tive minha primeira experiência com cirurgias, internação, hospital e outros. Graças à Deus tudo deu certo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário