quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DEZEMBRO QUE AMO DE PAIXÃO...

   Oi meus amores...há quanto tempo, né? Acabei ficando distante demais...nunca mais pude vê-los, nem falar com vocês, nem contar nenhuma história...A justificativa é a mesma...falta de tempo...inclusive porque também criei um blog para a secretaria de educação que trabalho: www.smecverdelandia.blogspot.com; e outro para meu pai: www.prosaeversolidorio.blogspot.com; ai fico divida em 3...mas com tempo e com jeito...tudo se ajeita, não é mesmo???? 

Então...o título acima é uma homenagem ao meu mês, o mês que amo, que acho o mais lindo de todos os 12...12 aliás que tem tudo haver comigo...por exemplo: tem 12 no meu CPF, tem 12 no meu título de eleitor, tem 12  na minha identidade.... comumente esse era meu número nos diários dos meus professores dos tempos de estudante, adolescente...esse também foi um dos números da melhor casa que morei...por muitos anos e que me trazem maravilhosas lembranças da adolescência, da juventude, da vida universitária e das coisas que naquela cidade aprendi, das grandes amizades que fiz ali, enfim,...em muitas coisas do passado e ainda nos dias de hoje, sempre acabo esbarrando com ele por ai. Entretanto, o mais importante disso tudo é que foi no mês 12 que nasci, e na metade desse número foi o dia que meus olhinhos, fora da barriga da minha mãe, pela primeira vez eu abri....então acho que 2, 6, 12...tem muito haver comigo....sem contar, é claro que esse é o mês do Natal....a festa mais importante para todos nós, o início do cumprimento da grande promessa , a chegada do nosso Salvador, nosso Rei, nosso Libertador...ah!!!! mas que bom seria se de fato, nos reuníssemos no Natal para tão somente agradecer a Deus por ter nos dado um presente sem igual...a garantia de uma nova vida, uma nova chance, alguém que nos ensinasse o que de fato é o amor, a renúncia, a obediência e disciplina  em cumprir  um  propósito que Lhe foi designado, mesmo sabendo que o final dele seria sua própria morte. Entregar sua vida, essa era sua missão, em favor de todos...de tantas pessoas que, ainda assim, insistem Nele...Jesus, nosso maior e melhor Amigo...não acreditar. Se Jesus não tivesse nascido, não teríamos Natal, não haveria o que comemorar, não  teria sentido luzes e bolas de cores vermelhas, pratas, douradas e outras mais variadas...não haveria motivos para presentes e nem para ceias com  familiares ou amigos...pois, sem Jesus..tudo, tudo na vida seria diferente...Amo o Natal porque amo o nascimento de Jesus, amo meu Salvador, meu Libertador, meu Redentor...Só por Ele temos hoje a livre escolha entre a vida e a morte, a salvação ou a perdição...só por Ele e ninguém mais...e é nesse lindo mês que podemos parar tudo, pelo menos em um dia para relembrar com mais emoção, refletir sobre o real sentido desta data tão mágica e festiva, aqui e em qualquer lugar,  e antes do ano acabar, Aceitá-lo como o mais precioso presente de Natal, recebê-Lo em nosso coração, isso que de fato representa o verdadeiro Natal. Só assim tudo terá sentido...quando comemorarmos  Jesus Cristo!














Nenhum comentário:

Postar um comentário